17 de fevereiro de 2013

4

Volta as aulas... Organização Escrivaninha


 As aulas já começaram ou vão começar neh? Que tal ganhar mais um incentivo para não repetir de ano? Quem não gosta de olhar para alguma parte do quarto e achar o seu cantinho perfeito. Ainda mais no nosso quarto que é nosso refugio ne meninas?



Hoje no post vou tentar ajudar a vocês a liberarem um espacinho na escrivaninha para estudar e deixar outro espacinho organizado de forma que vocês se achem...

A minha escrivaninha é aquelas que tem divisórias em cima e em baixo... pra computador mesmo e eu tenho um pouco de dificuldade de organizar por que as escrivaninhas que busco de inspiração são as ''mesas lisas''.
Eu tenho computador e notbook mas encontro dificuldade para me 'livrar' do computador já que a tela dele é enorme e eu sou apaixonada por ele. Eu tenho um pouco menos de espaço do que quem usa a ''mesa lisa'' mas eu consigo me organizar e me achar bem.
Mas vamos lá... vamos tentar organizar essa bagunça no nosso quarto...

1º-Retire tudo o que tem na escrivaninha, deixando-a livre... jogue os papéis que não vai usar do ano passado fora e os papais que for guardar coloque dentro de uma pasta. Veja as canetas que estão ruins e livre-se delas e assim com outras coisas como borrachas pequenas, lapiseiras quebradas, fios, acessórios... DEIXE SÓ O QUE REALMENTE VAI USAR.
Lembrando que muitas vezes esses papéis parecem que organizam mas só bagunçam ainda mais. Para quem tem problema de esquecer e precisa anotar eu recomendo uma agenda por que é só colocar no canto da mesa bonitinha e além dela não bagunçar ela ainda pode ajudar na parte da decoração.


2º- Passar um pano na escrivaninha... Se sua escrivaninha está bagunçada é bem provável que também esteja suja. Ninguém merece uma escrivaninha bem organizada e cheia de poeira, toda suja neh?


3º- Selecionar os objetos que irá colocar na escrivaninha... Se a sua escrivaninha for normal, como uma mesa vai ser fácil, ainda mais se você usar um not ou netbook mas se for computador também não tem problema. Coloque revistas que gosta, a tela do computador ou o net/notebook na frente, sua agenda, livros que você gosta, cds da sua banda favorita ou o dvd daquele ator que você ama. Em fim, é só usar a imaginação e a razão por que também não adianta encher de coisas e ficar tudo bagunçado de novo.


4º- Visualize como vai colocar os objetos... Dependendo do seu estilo coloque coisas mais rosas ou pretas ou amarelas mas nada de preto por causa da sujeira, passe um pano em todos os objetos antes de colocar na escrivaninha.


5º-Coloque os objetos na escrivaninha... Eu achei o 5º passo meio óbvio mas em fim... é melhor falar do que deixar pra lá ! ;)


6º-Depois de ter colocado os objetos na sua escrivaninha e ter amado o novo jeito de arrumação pense na decoração da parede... Se você não quiser colocar nada na parede não tem problema mas vocês podem completar com um quadro de escrever igual aqueles da sala de aula só que bem menor. Podem também colar poster na parede...

Gostaram do post? Segue que terão muitos outros.












4 comentários:

  1. Sou apaixonaaada por escrivaninhas!
    Quando eu construir meu quarto quero fazer uma bem bonita e vintage, ai é só olhar como era antes e depois da bagunça que vai dar até animo de arrumar :B OAKSOASKSAO

    bjs ♥
    princesastambemusamdelineador.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo muito....
      Escrivaninha Vintage é um mááááximo !

      Excluir
  2. Adorei o post. E nada melhor que olhar para o quarto e se encontrar ali, ver tudo no lugar. Adoro essa sensação!

    Att Fernanda,
    fernandamacenablog.blogspot.com

    Beijos :*

    ResponderExcluir