21 de junho de 2013

59

Dicas para seu blog

Oii meninas... decidi fazer um post dando diquinhas para divulgar seu blog, para posts, template. Vamos lá?


1-POSTS: O post, é a parte mais importante do blog... É nele que as leitoras vão achar todas as informações que querem...
  • O post precisa ter fotos... sabe quando lemos alguma coisa mais não possuímos nenhum conteúdo não verbal? Acaba ficando chato neh? As pessoas gostam sim de ler mas principalmente de ver fotos.
  • Escrita... bom, eu entro em uns blogs e vejo uns erros ortográficos absurdos como "voçe", nem me dou ao trabalho de continuar lendo o blog e fecho sem pensar duas vezes. Nem é tão difícil assim escrever certo neh meninas? o difícil é errar já que quando escrevemos alguma coisa errada enquanto fazemos o post, ele te avisa com uma linha vermelha em baixo da palavra !
  • Tente atualizar sempre que puder... as pessoas entram no seu blog esperando coisas novas, não adianta nada ter um blog todo lindo e ele ficar sem conteúdo por 2,3,4 semanas ! 

2-DIVULGAÇÃO
  • "Segue, sigo de volta"? "retribui"? < Gente, eu não vejo o menor problema nessa frase até por que, vou confessar para vocês que quando uma pessoa vem aqui no blog e coloca o link. Dificilmente eu entro no blog se a pessoa não coloca "segue? sigo de volta" ou "retribui". E me repreendo por isso mas é involuntário. rsrs'
  • Vocês podem muito bem copiar a última frase como: " seguindo, se puder segue de volta -link do seu blog-" ou algo assim mas eu não gosto quando a pessoa entra no blog e não fala nada além disso ou então ela ainda copia tudo oque comentou e vai distribuindo nos blogs... não curto isso ! 
  • Gente que puxa saco... é obvio que você não vai chegar em um blog e ficar xingando a blogueira mas se não concorda com algo, tente colocar seu ponto de vista no comentário e aposto que o seu comentário vai ficar bem interessante !

3-TEMPLATE, O BLOG NO GERAL
  • A aparência do blog é uma das coisas mais importantes por que assim que você entra em um blog, a primeira coisa que repara é na aparência, no template. Para você (que é como eu) que não sabe fazer template, procure templates feitos na internet mas não use template iguais aos que todos tem por que de 50 blogs que vejo por dia pelo menos 20 tem o mesmo template. Tente pegar aquele template lindo, desconhecido e ainda sim, mude o cabeçalho... 
  • Não deixe de colocar o layout ''seguidores'', ''procurar'' e ''marcadores'' no seu blog por que os seguidores são importantes, eles que vão constituir as pessoas que vão receber atualizações do seu blog. "Procurar e Marcadores" - se as pessoas estiverem procurando alguma coisa de decoração, escrita, arrumação, são nesses dois layouts que as pessoas vão procurar !

4-COMENTÁRIOS
  • Tente sempre responder os seus leitores. Sempre que eu entro em um blog e vejo que nenhum dos comentários foi respondido, eu até perco a vontade de comentar pensando que o leitor não vai ler e que não vai adiantar nada ! :)


59 comentários:

  1. Adorei as dicas ^^

    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! :D

    Beijos
    osdetalhesdeumavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas..
    Devemos dar atenção sim as outras blogueiras.
    Eu geralmente vejo alguém novo que me seguiu e entro no blog de volta para poder retribuir.
    Essas dicas são essenciais.

    Vi seu recadinho no meu blog, já sigo você a algum tempo.
    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, é sempre útil até mesmo para as mais experientes!!

    Beijos!
    * Blog Sem Fronteiras
    * Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Dicas para se ter um blog são sempre bem vindas, por mais simples que sejam fazem muita diferença!

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, estou tentando fazer tudo isso mas acho que agente aprende mesmo é com o tempo! É tão triste ficar horas fazendo um post e ninguém comentar ou comentar algo que da para perceber que é fixo para qualquer post.
    Ótimo final de semana! Bjuh...

    Blog: www.inadequada.com.br
    Loja: www.meninaestilosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, exatamente isso !
      É mesmo... não é nada legal !
      beijos, obrigada e para você também !

      Excluir
  7. Muito bom o post, adorei!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Dicas muito úteis.
    Beijinhos
    http://vidadprincess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, realmente fazem toda a diferença =)

    Beijos
    http://www.agendafashion.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas! Você é ótima nisso ein? Parabéns! Amei!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e você não sabe o quanto é bom ler isso !
      beijos linda!

      Excluir
  11. Essas dicas são ótimas..
    Na questão do comentário, por exemplo, eu respondo o comentário do blog da pessoa e não no meu.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento fazer os dois mas quando o tempo não permite, sigo o blog da pessoa e respondo por aqui mesmo kk !
      Beijos

      Excluir
  12. Adorei as dicas, são realmente ótimas
    estou seguindo o seu blog!
    beijos
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, tudo bem ?
    Otimas ficad querida.
    Adorei seu blog, tá lindo, já estou seguindo!
    Passa lá no meu se gostar segue também :)
    ÓtimO final de semana!
    Beijinhos
    fanilairy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Concordo com as dicas acima. Muitas vezes eu não respondo no blog porque eu sempre retribuo, mas estou começando a responder. Muito obrigada pela visita, ja seguindo aqui também viu flor? Adorei seu cantinho!
    http://moda-teensworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi linda.
    Obrigada pela visita em meu blog. E adorei as dicas, muito úteis para quem está começando com o blog. Seu blog é muito fofo e estou seguindo.

    Um beijo.
    http://blog-meninasdepreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei seu blog, e esse post onde vc deixa as dicas é essencial pra tds q estão começando, bom vinha te fazer um convite, te convido a dar uma passada no meu blog garanto que será bem vinda desde já agradeço por sua atenção, bjs.
    http://portrasdodesigndemoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Super amei as dicas, sempre tento segui-las mas nem sempre consigo. Beijos

    www.blogdicasdadan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, as vezes nem da tempo ! hihi*
      mas sempre que da tempo a gente tenta !
      Beijos

      Excluir
  18. Nossa, adorei as dicas!

    Beijos

    http://featglam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Concordo com tudo, adorei as dicas!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  20. Perfeito! Amo seu blog,e agora que fiz um,ja estou te seguindo. Segue de volta se puder? http://morenafashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu sigo todas essas dicas e tenho todo esse cuidado. A questão do segue de volta, não costumo fazer, faço de vez em quando, mas não com muita frequência, mas também não me aborreço se as pessoas comentarem no meu blog pedindo para ser seguido de volta.

    E sobre responder os comentários, eu não respondo porque a página fica muito pesada cheia de comentários, e também porque geralmente a resposta é sempre a mesma, como por exemplo, agradecendo a um elogio no blog " obrigada ", " Beijos", " volte sempre" aí eu acho que fica bem chato, e dificilmente o leitor volta para ver se você agradeceu o comentário dele. Eu só respondo exclusivamente comentários que contiverem perguntas, dúvidas, etc. e por isso deixei bem claro, nas observações abaixo da área de comentários !

    Adorei seu blog e estou seguindo, segue de volta ? ( Fiz certinho rsrsrs )

    ericagirlfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk.. fez mesmo ! só por isso vou seguir !
      mentira, é por que seu blog é lindo mesmo !
      Beijos

      Excluir
  22. Gostei bastante do
    post.. Importante para os que estão chegando na blogosfera agora. E sem sombra de dúvida importante para os que já estão aqui a algum tempo e muitas vezes esquecem o quão importante são os tópicos acima.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Retribuindo a visita flor. Seguindo de volta :D
    Adorei as dicas.
    Li algo bem parecido quando fui criar o meu.
    beijos

    http://fllordemaracuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !
      É, realmente tem vários posts com dicas na net mas o crédito desse post vai todo para mim kkkkkkkk ! ;)
      beijos

      Excluir
  24. Oiii minha linda ! Tudo bem com você ? Eu espero que sim !
    Nossa seu blog é incrível , ele é super lindo e você mega escreve bem!
    Adorei o post , você sabe falar muito bem do que você gosta!
    Eu estou seguindo o blog !
    Tem como retribuir por favor ?
    www.batom-veermelho.blogspot.com.br
    Beijos & Sucesso & Fique com Deus *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii... está sim e você? hihi*
      Muito obrigada linda...
      Com certeza , beijos !

      Excluir
  25. Adorei as dicas, concordo com você, não precisa xingar ninguém, mas expressar a opinião é necessário!
    Dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... acho que expressando a opinião, o comentário fica até mais interessante !
      Com certeza ! beijos

      Excluir
  26. ótimas dicas, flor.

    rabiiiscosnopapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. CONCORDO COM TUDO! Acho mesmo que layout decente é fundamental para uma boa compreensão da mensagem/conteúdo...
    Eu peço que sempre que as pessoas observarem erros de português no meu blog, elas me comuniquem, não vou achar ruim e super corrijo. Todo mundo erra, né?!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  28. Olá minha flor!
    Tudo bom?!
    Passando aqui para parabenizar pelo blog e desde já estou te seguindo!
    E te convido a conhecer o meu blog: www.blogcamilalima.blogspot.com.br

    Sucesso para nós!

    Super beijo
    =*

    ResponderExcluir
  29. Essas dicas são muito boas, já que comecei meu blog a pouco tempo. Adorei!
    Se puder dá uma olhada no meu blog? Beijos!
    http://blackdaysattiffanys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir