19 de julho de 2013

15

Quem somos? Quem realmente somos?

Já parou para pensar, já se perguntou alguma vez... quem você realmente é?

Você pode ser a menina insegura que tem medo de tudo e de todos. Pode ser a menina forte, destemida, que passa para o mundo que sempre está bem. Pode ser a menina calma ou a mais agitada. Eu me sinto várias pessoas ao mesmo tempo, mas quando vejo o menino que eu gosto não sei quem realmente sou. E você, qual você, você é?

As vezes acordo com uma vontade de ser a mocinha, as vezes com vontade de ser a malvada, a princesa ou a rainha. Podemos mudar nosso cabelo ou a nossa maquiagem mas não acho que isso interfere o que, em quem você realmente é e sim a mensagem que você quer passar para o mundo naquele momento.

As vezes eu tenho medo de mostrar para as pessoas quem eu realmente sou sabe? É difícil mas apenas algumas pessoas conseguem me deixar completamente a vontade para me sentir segura e feliz, chamo elas de amigas ou de anjos !

Tenho vontade de pegar uma trouxa de roupa e explorar esse mundo a fora mas o medo não deixa, ele me faz perceber que as coisas mais loucas podem não dar certo e isso me da raiva. Como saber se uma coisa vai dar certo e errado sem tentar? Quando eu estiver velha, sentada em uma cadeira de balanço pensando na vida quero me lembrar das coisas que eu fiz e não que deixei de fazer por causa das minhas incertezas por que elas simplesmente não vou importar!

Desde que entrei nesse "mundo da escrita", tenho pesquisado bastantes sobre vários poetas e achei um que eu já tinha ouvido a pouco tempo e quero compartilhar com vocês por que toda vez que minhas incertezas me dominam, é nele que eu penso e acreditem, já decorei ele ! #apaixonada

"Não sou nada. 
Nunca serei nada. 
Não posso querer ser nada. 
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. 

Fiz de mim o que não soube, 
E o que podia fazer de mim não o fiz. 
O dominó que vesti era errado. 
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me. 
Quando quis tirar a máscara, 
Estava pegada à cara. 
Quando a tirei e me vi ao espelho, 
Já tinha envelhecido. 
Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado. 
Deitei fora a máscara e dormi no vestiário 
Como um cão tolerado pela gerência 
Por ser inofensivo 
E vou escrever esta história para provar que sou sublime. "

15 comentários:

  1. As vezes nós mesmas não conseguimos nos entender...
    Adorei o post, :}
    tem selinho pra você la no blog!
    *o*
    beeeeeijos
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que conheci tal pessoa... nunca consigo me entender, me perco nos meus pensamentos e tudo isso é novo e muito estranho para mim !
      beijos linda e obrigada pelo selinho!

      Excluir
  2. Eu passo muito por isso, as vezes eu mesma não me entendo nem sei o que esta passando comigo mesma!
    Beijos
    Seguindo akiii
    http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo olhar para trás e pensar em uma única vez que tenha sentido ou vivido isso... acredito que essa seja a primeira !
      Beijos, obrigada flor !

      Excluir
  3. Amei, muito bom!
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos, visite e se gostar se inscreva, é muito importante pra mim! Beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Passo muito por isso também!
    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Convido todas a visitarem meu cantinho!
    cantinhodemeninavaidosa.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sempre passo por isso!! Amei o post.
    Lindo o blog... estou seguindo, retribui ??

    http://cantinhodak4mile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee floor , primeiramente muito obg pela sua visitinha e seu coment :) Fiquei encantada com seu blog aki super lindo!*u* e to seguindo de volta viu?

    Tem post novinhu *u* olha?
    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente é dificil a gente se conhecer...
    que textinho lindo , de quem é?

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom... o post é todo meu, a parte que você se refere, provavelmente é o poema e é do Alvaro de Campos um grande poeta brasileiro ! #Euamo
      Beijos linda!

      Excluir
  9. Oi florzinha ^^
    Amei o blog, muito lindo
    Amei o texto também, é exatamente assim que me sinto!
    Me sinto assim em relação a tudo, principalmente ao medo e na frente do garoto que gosto.
    Te convido a visitar o meu blog e ficarei muito feliz de te ver por lá
    Beijão :)
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir