1 de novembro de 2013

6

Resenha: Chamado das sombras

Mais um adicionado a lista de leituras ...
Bom... quem acompanha o blog a mais tempo sabe que eu nunca fui de resenhar livros nem nada rs mas como agora estou começando a ler com mais frequência, acho legal compartilhar com vocês os livros que ando lendo e o que acho deles.
Esse livro é encantador, mistura suspense e romance e faz você querer devorá-lo... Confesso que no início eu fiquei meio cansada de ler mas também vou contar um segredo, "eu sou assim em todos os livros" . Não me julguem. O livro pode ser o melhor de todos, enquanto eu não passar da página 100 eu vou me arrastando e até hoje não sei o por que disso :'(
Bom... Chamado das sombras conta a história de um Príncipe que em um dia de baile tem a sua princesa sequestrada. Ninguém vê nada, ela simplesmente desaparece. Com a ajuda de seu amigo Argaio, Carmanni descobre pistas sobre Eleanor e parte em busca da princesa em um lugar chamado cogumelo venenoso...
A história do livro é muito boa e o final me surpreendeu de tal forma que quando eu acabei de ler fiquei mais meia hora pensando e voltei pra ler o final de novo. Mais um livro da editora novo século que eu amei. Aliais, nenhum livro da novo século me decepcionou até hoje. A história do livro é muito boa mas eu achei um ponto fraco no livro, a história do Matheus Marx (autor do livro) foi sensacional, os fatos me encantaram mas teve um ponto negativo. Eu achei que em certas situações do livro, o autor abusou muito na descrição dos lugares o que eu achei meio chato mas isso, graças a Deus, aconteceu poucas vezes. Por que eu, pelo menos, quando estou lendo um livro prefiro imaginar o lugar do que ele me falar detalhe por detalhe sabe? Em fim... o que pode ser um ponto negativo pra mim pode ser positivo pra vocês e só por esse detalhe o livro vai ganhar 4 estrelinhas !

Sinopse: "Misteriosamente, a princesa Eleanor desaparece sem deixar vestígios, e ninguém é capaz de explicar seu paradeiro. Numa busca extensa e persistente por sua amada, o Príncipe Carmanni luta por respostas que não parecem estar ao seu alcance. Ao longo de uma jornada insistente e obscura, sombras fúnebres surgem. Cada parte desvendada do enigma leva a ainda mais mistérios sombrios, e, ao desvendar o sumiço misterioso de Eleanor, ele verá que há coisas muito maiores, perigosas e assustadoras se escondendo por trás das sombras que escurecem seu caminho até a verdade. Horrores apavorantes esgueiram-se, e o Príncipe descobrirá que não só a sua vida está em perigo - mas a de todos à sua volta. Não apenas uma história sobre amores perdidos, Chamado das sombras faz pensar sobre desejos, insanidade, confiança, morte e, acima de tudo, sobre as dores do amor - afinal, só o mais belo dos sentimentos é capaz de causar tão extremo sofrimento"

Autor: Matheus Marx
Páginas: 318
Editora:Novo Século
Nota:4/5