13 de janeiro de 2014

10

Decoração quartos

Olá meninas, então, fiquei um pouco ausente aqui do blog, mas já voltei rs.
Eu A-M-O entrar em blogs que tenham muitos posts de decoração e aqui no blog eu percebi que não escrevia muito sobre isso, então vamos lá.
Eu estava todos esses dias na casa do meu pai, e quando voltei pra minha casa (ontem) parti pra arrumar o meu quarto que estava uma zona, logo peguei um papel e uma caneta e anotei algumas coisinhas que estou precisando para o meu quarto neste ano. Quem não tem dinheiro nem tempo (tipo eu) pra ficar pintando parede e fazendo reformas no quarto deve apostar sempre nos diys e na própria criatividade. Vamos falar sobre isso com mais imagens por que eu sei que vocês preferem imagens do que eu aqui falando e falando haha...

MURAL DE FOTOS
Claro que você não precisa ter o quarto da Mel,  mas eu adoro o quarto dela pra usar de inspiração por que tem umas coisas bem legais e fáceis de fazer como o mural de fotos.

Vocês podem fazer o mural diretamente na parede, ou em um mural próprio para isso.
Como nesse da Bruna, o dela é de um tamanho pequeno, mas o que eu tenho no meu quarto por exemplo vai de ponta a ponta da escrivaninha e está lotado de fotos, textos, frases que me inspiram, ídolos... E quando estou completamente sem inspiração para postar, ele sempre me ajuda a pensar em algum tema. ;)


LIVROS
Não é novidade para ninguém que a leitura faz super bem né? Mas por que não ir mais além e deixar aqueles livros que você ama, ou TODOS eles a mostra? Meu pai me deu uma estante recentemente pra eu colocar no meu quarto por que eu estava sem espaço pra livros rs, e posso dizer que realmente, além de ser super prático, fica lindo na decoração. Arrasa!
E os livros não precisam ficar só em estantes não, pra quem não tem muito espaço no quarto (que é o meu caso) vale optar por prateleiras e abusar da decoração nas paredes.


PISCA PISCA
Esse é o tipo de coisa que nem todo mundo gosta, eu pessoalmente acho lindo, mas minha amiga por exemplo acha nada haver, com cara de natal, mas não da pra negar que da um ar todo diferente do quarto. É uma das coisas que eu pretendo colocar no meu quarto.
Pra quem vai fazer o mural de fotos na parede, vale a pena colocar o pisca pisca junto. É como feijão e arroz, separados são bons, mas juntos são ótimos *péssima comparação, to sabendo rsrs*
E vocês nem precisam associar pisca pisca a natal, por que tem uns, tipo os dessa foto que são bem fofos e divertidos. Totalmente diferente daqueles pisca piscas que ficam na árvore de natal, mas também vale roubar o que a sua mãe tem e começar a decorar rs.


ESCRIVANINHA
Para nós que temos blog, e amamos escrever neles não tem nada melhor do que sentar e começar a planejar um post né? Mas como ser organizada e como se concentrar para fazer um bom post se o seu lugar de 'relaxamento' está um caos? Não precisa deixar ela em branco, pelo contrário, a escrivaninha, assim como o mural de fotos, precisa ser um lugar que te traga boas recordações, boas ideias, e nada melhor do que investir em objetos super coloridos não é mesmo?
Vale usar canecas, agendas, aquelas canetas fofas que você colecionava quando criança sabe? Lápis de cor, post it, luminárias, livros, e muitos outros objetos de decoração. O bom é que você encontra todos esses objetos baratinhos.
E no Youtube também rola vários vídeos de "tour", então vocês podem pegar muito inspiração de lá. Também vale a pena da uma olhada nos vídeos de faça você mesma. 
Por exemplo, esse quadro da foto, super simples de fazer. Comprem o quadro ainda em cor de madeira que sai mais barato, tinta branca para madeira e só. As fotos vocês mesmas podem imprimir.
A Niina nesse vídeo usou essa caixa de papelão, mas tem umas lojas que vendem caixas ainda em madeira, e vocês mesmas podem decorar com listras, bolinhas, fazer uma arte abstrata, vale usar a criatividade.

Revistas também estão valendo na hora de decorar a escrivaninha. Não vamos esquecer delas né?

PENTEADEIRA
Pra quem tem espaço, vale a pena apostar em uma penteadeira com bastante espaço. Meu caso é que o meu quarto é pequeno, então minhas maquiagens ficam todas no meu armário que é sem porta (não se assustem, a culpa é da Taci, mas sério, fica BEM melhor, agradeço a ela sempre que olho pra ele rs).
E na penteadeira não vale só colocar maquiagem não, sabe aqueles colares que sempre embolam e aqueles anéis? Exato.
Claro que nenhum bolso aguenta uma penteadeira de princesa de loja toda pronta, então que tal chamar aquele amigo da família que é Marceneiro? rs
Então amores, é isso, como disse, quero fazer cada vez mais e mais posts com temas variados, espero que estejam gostando ;)
BeijoSS e não deixem de comentar.
Gostou do blog? Segue ai!



10 comentários:

  1. Ola amiga(o)hoje vim falar e te elogiar pela sua capacidade ser tao grande para realizar um blog com o conteúdo muito legal bem interessante super completo e sem falar da sua criatividade de fazer um layout bem legal. Te desejo uma ótima segunda-feira para você, que Deus sempre esteja com você... Obrigada por sua atenção ao blog garota teen
    siga:http://oficialgarotateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quanto quarto lindoooooos, tô louca para decorar o meu :)

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir
  3. eu a-m-e-i- o post e principalmente a penultima penteadeira
    bjss
    http://madricousins.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não me engano é da Karen, tem tour no canal dela... vale a pena conferir ;)
      beijoSS

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei todos, são muitos fofos e bem inspiradores. Adorei.
    Visita lá o blog, tô seguindo.

    http://commakeupblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ameii!! Partiu comprar uma escrivaninha do jeitinho vintage kkkk!!

    ResponderExcluir