31 de janeiro de 2014

6

Saiba sobre: Óculos Aviador


Oi lindas, voltei! Semana corrida aqui. Além de ser a última semana de férias minha amiga veio dormir aqui segunda e só foi embora hoje, então aproveitei pra postar.
Quem não conhece os modelos aviadores? O nome pode até ser desconhecido para alguns, mas tenho certeza que todos já viram pelo menos um na vida. Eu acho super estiloso e lindo, mas no meu rosto não consigo achar bom (infelizmente). Pois é deles que vim falar hoje, vamos lá?

HISTÓRIA DA MODA: "Em 1936, o governo norte-americano contratou a Ray-Ban para projetar óculos de sol para os pilotos da força aérea. Os pilotos queriam algo que fornecesse a mesma proteção dos óculos de voo, mas sem o mesmo peso e tamanho. A ray-ban desenvolveu o modelo Aviador, que imediatamente virou sucesso. Após mais de setenta anos, esses óculos de sol mantêm a popularidade, e o modelo que os aviadores usavam em 1936 é o mesmo que as celebridades e os aficionados por moda usam hoje."

ADEPTOS DA MODA: Madonna, Kate Hudson, Marlon Brando, Steve McQueen, Jim Morrison, Steven Tyler, Angelina Jolie, Jack Nicholson, Lauren Hutton...

DICA: "Fique longe do excesso de brilho. Nada elimina mais a elegância que lentes reflexivas ou armações brilhantes. Estas devem ser foscas na tonalidade prata ou ouro."
"Procure as versões mais antigas. Quanto mais história, melhor, mais clássica e mais elegante você ficará ao usá-las."                                              

É isso meninas.
Quem ai curte o modelo Aviador?
Crédito do post ao livro: "As 100+"