7 de fevereiro de 2014

12

Organizando sua agenda 2014


Oi meninas, então, como vocês vão? Hoje vim falar de um assunto que muitas pessoas veem rolando pela internet, mas não tomam a inciativa de fazer... Organizar a agenda!
Bom, quem tem blog sabe como é corrido conciliar com escola, faculdade ou muitas vezes trabalho e acaba muitas vezes ficando sem postar, apresento a vocês a solução... AGENDA!
Para o post não ficar meio chato eu resolvi enumerar algumas diquinhas, vamos lá?


  1. Se você estiver no colégio e eles entregarem aqueles calendário anuais anote TUDO na agenda (provas, feriados, dias de entrar mais cedo, etc) com uma cor diferente. Ex: Se você escreve as tarefas do dia a dia de azul, use roxo. E o mesmo vale para as provas da faculdade.
  2. Anote TODAS as tarefas do dia a dia na sua agenda. Desde o cineminha com o namorado até aquele compromisso chato com a sua tia.
  3. Estabeleça metas para o seu ano. Eu não faço isso na minha agenda por que tenho um diário (sim, eu tenho um) então fica tudo anotado lá, mas para quem não tem um, anote na agenda e dê o seu máximo para chegar no final do ano e ver "ok" ao lado de todas as tarefas. 
  4. Outra coisa importante, sempre que cumprir com o seu compromisso do dia coloque um sinal de certo ou um "ok" ao lado com uma cor de destaque para você saber o que fez ou o que precisa remarcar (evite ao MÁXIMO remarcar os seus compromissos, como dizem "não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje".)
  5. Organize bem o seu horário. Ex: Se você colocar na sua agenda que tem que fazer 50 coisas em um dia só, possivelmente não vai conseguir, então organize sua agenda de forma prática e de modo que consiga cumprir o que está escrito ali (Isso também vale para as metas, não adianta colocar que quer viajar pra lua no ano de 2014 por que tem 99,9% de dar errado).
  6. Ande o máximo possível com a sua agenda na bolsa. Não adianta nada ter uma agenda com todos os compromissos, organizada se você não anda com ela e sempre esquece o que tinha pra fazer não é mesmo?
Então minhas lindas, essas foram algumas diquinhas, espero que tenham gostado... Comentem o que acharam e se ainda não seguem o blog, é só ir ali do lado e seguir tabom? :)
BeijoSS 


12 comentários:

  1. Acredita que sempre compro agenda, anoto 2 coisas e depois não uso mais? hahaha

    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, acredito... até ano retrasado eu fazia isso, mas agora estou tentando me organizar melhor haha! :3
      BeijoSS

      Excluir
  2. É sempre bom variar a cor das canetas,pra segunda azul,pra terça rosa e etc. ;)
    sonho-carolina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, eu não separo por dia da semana por que a agenda já ajuda, eu prefiro separar por função/ tema, mas gostei muito da sua dica!
      BeijoSS

      Excluir
  3. Eu não vivo sem agenda rs, antes nem usava, mas agr não consigo ficar sem, ótimas dicas <3
    To seguindo aqui e curti a fan Page flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... exatamente o que eu sinto, não sei como vivia sem agenda antes! :3
      BeijoSS

      Excluir
  4. Oi o post ta lindo beijus!
    http://oficialgarotateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, afinal, organização é tudo no nosso dia a dia! Eu particularmente gosto de tudo anotado, super hiper organizada e me sinto muito bem com isto! rs

    Dê uma passadinha lá no meu cantinho também... será super bem vinda!
    Se gostar, pode curtir e seguir *__*

    www.tpmbasica.com.br

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Passando aqui para agradecer pelo carinho e visitinha lá no blog, ai me deparo com um assunto que adoro. Sim, eu uso e abuso das agendas anuais. E gostei muito de umas dicas, na qual eu nem havia pensado antes, tipo a de trocar as cores dos compromissos e de dar um "ok" nos realizados (geralmente eu risco tudo e fica uma bagunça rs'). Parabéns pelo blog linda!
    escrituras-da-alma.blogspot.com

    ResponderExcluir