4 de fevereiro de 2014

26

Começo das Aulas

Pois é... as aulas começaram ontem, eu confesso que estava ansiosa, mas agora nem sei mais. Queria minhas férias de volta sabe? Por que com a escola não vem só provas, vem aquela vontade de ver aquela pessoa que mexe com seu coração, mas ai você lembra que vivem em mundos diferentes e parece que tudo volta a perder aquela magia de conto de fadas. Nos sonhos distantes você planejava um ano perfeito, sem obstáculos, sem defeitos, mas aos poucos vai percebendo que eles sempre vão estar ali para tentar te derrubar e que muitas das vezes é impossível desviar deles. Por isso entre a realidade e o sonho, escolho o sonho, acho que prefiro a alternativa mais fácil. Em fim... como eu adoro ler poemas, resolvi compartilhar o meu preferido aqui com vocês, e espero que gostem! Depois de ler, comentem o que acharam! 

AUSÊNCIA - VINICIUS DE MORAES 

"Eu deixarei que morra em mim
o desejo de amar os teus olhos que são doces 
Porque nada te poderei dar 
senão a mágoa de me veres eternamente exausto 
No entanto a tua presença 
é qualquer coisa como a luz e a vida 
E eu sinto que em meu gesto 
existe o teu gesto e em minha voz a tua voz 
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado 
Quero só que surjas em mim 
como a fé nos desesperados 
Para que eu possa levar 
uma gota de orvalho 
nesta terra amaldiçoada 
Que ficou sobre a minha carne 
como nódoa do passado 
Eu deixarei... 
tu irás e encostarás a tua face em outra face 
Teus dedos enlaçarão outros dedos 
e tu desabrocharás para a madrugada. 
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, 
porque eu fui o grande íntimo da noite. 
Porque eu encostei minha face na face da noite 
e ouvi a tua fala amorosa. 
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa 
suspensos no espaço. 
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado. 
Eu ficarei só 
como os veleiros nos pontos silenciosos. 
Mas eu te possuirei como ninguém 
porque poderei partir. 
E todas as lamentações do mar, 
do vento, do céu, das aves, das estrelas
Serão a tua voz presente, 
a tua voz ausente, 
a tua voz serenizada."


BeijoSS

26 comentários:

  1. Que lindo esse poema, amo os poemas do Vinícius, já fiz uma encenação no colégio, fui a mulher dele rs, falando em colégio, realmente temos que voltar para a realidade, mas com fé e perseverança conseguiremos derrubar tudo e todos que tentam nos derrubar!

    Seguindo seu blog e curtindo a página, retribui? No meu blog não uso a opção de seguir, mas uso a de curtir ;)

    Siga-me no TT e insta: @julycaravlho15

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    Beijos, @julycaravlho15

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte na sua volta as aulas :)

    e esse poema do Vinícius é bem bonito também...

    http://patydelua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os poemas do Vinícius são realmente lindos!
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    Blog: bycarolinaa.com
    Fan Page: facebook.com/meudiarioescondido
    Instagram: @bycarolinaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nos fazem ir além do que está escrito... é incrível!
      beijoSS

      Excluir
  4. Adorei o poema, muito bonito.
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vinícius de Moraes é tão amor <3 Amo tudo dele e adorei o poema que você separou para o post.
    Quanto as aulas, acho que vida de estudante é uma eterna insatisfação... Nas férias temos tédio, nas aulas queremos descansar hahaha

    Beijos,
    Mariana Baptista | http://www.semquerermeintrometer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, pior que é verdade, mas eu até gosto de ir pra escola, meu problema lá é outro... :(
      beijoSS

      Excluir
  6. Que lindo, amo os poemas dele

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos;*

    ResponderExcluir
  7. Amei o poema, Vinicius é realmente conquistador ♥

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah que triste, não deixe que" mundos "diferentes atrapalhe! :~
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou eu, parece que o universo por si só já atrapalha sabe? :'(
      beijoSS

      Excluir
  9. que fooooofo aqui! seguindo o blog e a page do facebook

    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa que lay lindo,adorei tudo, muito bom, seguindo aqui linda, aguardo a sua visitinha em meu cantinho, beijão e fique com deus.
    http://zombiecutie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei o poema! Pois é, os obstáculos, não sabem do lugar, pelo menos não sozinhos. Beijos!

    http://asagadagarotaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amiga poema perfeito de Vinícius de Morais
    tenha um ótimo final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Awwwn, eu também, acho que vai muito além de qual quer descrição né?
      BeijoSS

      Excluir