9 de março de 2014

8

As Vantagens De Ser Invisível

Oi... Como vão vocês?


Hoje vim falar do livro "As Vantagens de Ser Invisível", posso dizer que foi o melhor livro que já li. 
Esse livro é tão simples e tão lindo. Ele aborda temas da adolescência, primeiro beijo, primeira vez, paixões, namoros e coisas do gênero.

É um livro super divertido, contado por cartas do personagem principal que te segura do começo ao fim. Chegou a um ponto que eu precisava levar ele pra escola, acabava os trabalhos das aulas super rapidinho na curiosidade do que iria acontecer na próxima página.

Ele conta a história de um menino (Charlie) que perdeu o melhor amigo e a tia e que agora está sozinho. Ele é invisível e não tem amigos até que durante um jogo de futebol americano de sua escola ele resolve falar com um dos veteranos que é super divertido (Patrick), quando a irmã dele Sam aparece e se senta com eles e a história começa. É simplesmente incrível o modo que ele te leva para outra dimensão!

Se de todos os livros que eu li, eu pudesse indicar apenas um seria esse com certeza. 
Além disso tudo, eu confesso que vi o filme antes de ler o livro e não me arrependo nem um pouco. O filme é incrível e conta com a presença de Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller no núcleo principal e Nina Dobrev como irmã do Charlie.

"A gente aceita o amor em quem acha merecer"

"Então, acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas msmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas."

Autor: Stephen Chbosky
Páginas: 223
Editora: Rocco 
Nota: 5/5
Ps: Esse foi o único livro que me fez realmente querer pular dentro dele e viver nesse mundo junto com os personagens. O Charlie fala no livro de se sentir infinito e em alguns momentos eu me sinto assim, lendo esse livro foi um deles. Sem dúvida o melhor livro que já li e um dos melhores filmes que já vi!

É isso *post longo né*?
Lembrando que as músicas do filme são MARAVILHOSAS, vou deixar alguns links pra vocês aqui em baixo:

The Smiths - Asleep
David Bowie - Heroes
Imagine Dragons - It's Time
Dexys Midnight Runners - Come On Eileen 

Alguém ai já leu? Estão com vontade de ler?
BeijoSS

8 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler e muito curiosa!!!

    Bjos! Te seguindo aqui, passa lá no blog, tem post novo!

    A Mulherada Adora

    ResponderExcluir
  2. Oii, adorei o blog! Estou seguindo!
    Se puder fazer uma visitinha lá, e seguir!
    Tem postagem nova lá no blog sobre blusinhas ciganinha!

    Boa noite e ótima semana! ;*
    Universo da Moda
    http://universodamodagyn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse livro, acho tão lindo. O Charlie te toca de uma maneira sem explicação.

    www.noseculoerrado.com

    ResponderExcluir
  4. Vi sua resenha e procurei o livro, achei pra baixar e vou começar a ler o/
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para assistir!
    Visite meu blog e me siga se gostar: http://bloglaryssasouza.blogspot.com.br/
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, uma ótima dica! Gosto de livros assim leves e divertidos de ler.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijocas!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro ainda, mas você falou tão bem dele e de uma forma que fez parecer que ele é tão bom, que agora estou morrendo de vontade de ler. Amei sua resenha florzinha! Um beijão ;**

    Blog Papo de Garota

    ResponderExcluir
  8. Olá! Bom dia!
    Esse livro é muito emocionante! Devorei ele!
    O filme é um dos filmes mais fiéis ao livro que eu já vi, muito bem feito, com atores maravilhosos,
    tem a "Elena", o "Percy", a "Hermione", a "Rose"! Haha!
    Muito perfeito seu blog, amei as fotos. Parabéns!
    Estou com um blog novo, seria muito importante para mim se você pudesse visitá-lo e me dizer o que acha.
    Beijinhos,
    Ana do blog Sombrinha Azul

    ResponderExcluir