29 de julho de 2014

6

Resenha: Extraordinário

Oii gurias. Então, eu li esse livro durante a minha viagem pro sul (gramado) e assim, eu me apaixonei ^.^
Li esse livro em 3 dias por que tive que pegar avião e com corre corre de aeroporto :( não deu pra ler muito, mas até que li rápido!
Então... o livro conta a vida de um menino de 10 anos que tem duas doenças (se não me engano) que acabou resultando em uma grande deformação no rosto.
O livro é leve, a narrativa é leve, a história é leve. E sério, pela primeira vez to sem palavra pra uma resenha -kkkkkk, :( -

O nome do protagonista é August e tudo muda quando ele começa a frequentar a escola.

Eu tenho uma mania... Quando eu começo a ler um livro eu vou na última página e leio a última frase e eu li a última frase do extraordinário quando eu comecei a ler. 
Eu tava quase acabando o livro, ai eu fui na última página e vi "318" sendo que eu ainda tava na "310". Ai quando eu cheguei na última frase da página escorreu uma lágrima dos meus olhos, tipo... o livro tinha acabado O.o
ai eu fui passando as páginas q não tinha mais história. - 7 x 1 minha lerdeza hehehe-
Eu simplesmente ameei esse livro e ele foi o mais barato que eu comprei na saraiva (tirando a loja online), custou 18 reais. 

 "É muito estranho como um dia você pode estar neste mundo e, no dia seguinte, não estar mais."

"Vamos criar uma nova regra de vida... sempre tentar ser um pouco mais gentil que o necessário?"

"É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante." 


Autora: R.J Palacio 
Páginas: 318
Editora: Intrinseca
Nota: 5/5

6 comentários:

  1. Ahhh não fui a única que pensou "foi barato e pqp que livro bom!"

    Beijimmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar desse livro, até vi ele na Saraiva, mas de inicio não me interessei muito, não?
    Mas eu adorei sua resenha e fiquei curiosa, quero muito ler!!!
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu comprei mais pelo preço do que pela história, mas já tinha lido algumas pessoas falando bem e isso influenciou... enfim, não me decepcionou em nada! <3
      beijus

      Excluir
  3. Tá anotada a dica desse livro!
    Fiquei curisosa pra ler! :)

    Bjinhos e ótimo fds,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir