1 de agosto de 2014

6

Dicas para parar de roer unha

Oi meninas... Pelo título e pela foto vocês já sabem do que se trata. Eu parei com essa mania a uns 9 meses atrás e fiquei pensando, por que não compartilhar as coisas que deram certo pra mim com as meninas? Então vamos lá...

1- Força de vontade: Ta, eu sei que essa é a dica mais clichê do mundo, mas é a que mais funciona. Eu dizia pra mim: "-Ah, vou parar de roer unha." e no final do dia já não tava ligando mais. Eu só consegui parar de roer finalmente quando eu decidi de vez que não queria mais roer e ponto.

2-Pedir ajuda as pessoas próximas: Por se tratar de uma mania, eu roía a minha unha e nem percebia quando fazia. Como eu moro com a minha mãe e estou sempre com minhas amigas eu pedi pra todas elas "-Quando eu tiver roendo unha dê um tapinha na minha mão."  kkkk, funcionou! 

3-Pinte suas unhas: Eu sempre escuto falar isso e é do tipo "-Se você pintar, vai ficar com pena de roer." Eu não pintava por que ia ficar com pena de roer. Eu pintava pra lembrar que eu NÃO podia roer. Até hoje se eu deixar minha unha sem esmalte ou com ele feio, descascado, eu fico com a unha na boca e ela -puff-quebra. 

4: Pesquise no Google "Unhas roidas": Depois de ver uma reportagem sobre isso e de ver as fotos das mãos das pessoas, comecei a ficar com medo da minha mão ficar deformada e foi uma das coisas que me fez parar de roer. Ah, outro motivo era quando minhas amigas falavam de esmalte e como eu não pintava minhas unhas por que achava elas feias, ficava de fora. 

5-Pesquise fotos de nail art no google: Até hoje eu faço isso, minha unha pode ta grande, mas ai eu vejo uma nail art que só conseguiria fazer se ela tivesse ainda maior. Ai eu salvo a foto no meu computador, e dali a uma semana quando ela já estiver com tamanho suficiente eu vou lá e faço.

Ah, assim que eu resolvi parar de roer unha, eu achava que ela continuaria feia, por que tinha o formato redondo e eu achava ela meio fina, mas conforme ela cresce, você vai percebendo que você pode deixar ela no formato que quiser, que elas não são tão finas quanto parecem e que seus dedos são mais bonitos do que você pensa. 

E pra quem ta conseguindo parar de roer unha, esquece que ela existe, não fica na aflição dela crescer por que vai ser mais um motivo pra voltar a roer.  Mesmo depois de parar de roer unha, quando fico ansiosa coloco a mão na boca, e isso é um porre por que ela sempre acaba quebrando, e o pior é que o formato da minha unha é pequeno. Ah, eu roo unha desde que aprendi a mastigar -segundo a mamis hehe- :( 

Espero ter ajudado, 
beijOOOXX

6 comentários:

  1. Ajudou em muito! Preciso colocar isso em prática já.
    http://www.blogsweetchic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha esse problema, mas consegui parar sozinha ;)


    Vem me visitar?!
    Beijo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que show, é mto legal né, vce fica com uma sensação de -conseguiiii, uhuuul!
      :) beijinhos!

      Excluir
  3. Adorei as dicas! Graças a Deus não sofro disso! haha
    Adorei teu blog! Estou começando com o meu agora, quando puder venha me fazer uma visita: http://dignissimavaidade.blogspot.com.br/
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara... q sorte! sério, é vício >(
      pde deixar,
      beijus!

      Excluir