21 de novembro de 2014

4

Óculos X Lente de Contato

Oeeeeee pessoaaaxxx \oooo/ -São meia noite, quase uma da manhã enquanto eu to escrevendo esse post, e eu fico meio elétrica, então só ignorem-
Eu tive a brilhante ideia (ou não) de fazer um post falando das vantagens e desvantagens da lente de contato e do óculos, pra quem ta nessa duvida ai de qual usar resolver de vez.
Antes de usar a lente de contato eu tinha maior medo "isso vai machucar meu olho", "isso vai me incomodar" e depois <3 <3 -aaamooooorr da minha vida, daqui até a eternidadeee, nossos destinos foram traçados na maternidade (tipo literalmente :/ ) -
Mas sem favoritismo (vou tentar hehe) vamos falar de cada um deles.

ÓCULOS
A FAVOR: O bom do óculos (pra mim é a maior vantagem) é que é só encaixar no rosto e ta pronto, você não precisa focar com atenção se tem alguma sujeirinha que pode arranhar sua vista nem nada do tipo então na hora de colocar, realmente é bem mais rápido.

CONTRA: Pra quem faz muito esporte e não para quieto (tipo eu \o/) o óculos é meio ruim por que rola aquele medo de cair, quebrar, etc. E na chuva também o que me incomoda bastante é que ele fica cheio de gotinhas que pra secar são um saco, além de eu tentar beber café com ele e não ver mais nada além de sombras rsrs!

LENTE
A FAVOR: Assim, eu sou meio apaixonada por óculos de grau, mas nos outros rsrs... Em mim eu acho que fica meio feio, sei-lá, e essa é uma das coisas que eu adoro na lente de contato, eu enxergo sem precisar de um objeto aparente no meu rosto. Além dela ser super prática, colocou de manhã, tirou de noite. Não precisa limpar e nem se preocupar quando beber café ou tiver na chuva rsrs...

CONTRA: O pior da lente de contato pra mim é que pra colocar eu não gasto menos de 5 minutos. Tem que colocar ela no potinho com o liquidozinho lá, ai depois que coloca tem que ficar bem atenta pra ver se não tem uma mínima sujeirinha por que se for pro seu olho vai incomodar como se tivesse entrado uma poeirinha sabe? E ai é o cuidado de lavar as mãos e talz pra que tudo ocorra bem.

MITOS: Eu escuto muito as pessoas falarem que quando coloca a lente incomoda, blabla. Que parece que tem terra no seu olho. Gente, se colocar ela suja, realmente incomoda um pouco, mas se colocar com cuidado e certinho é tranquilo, eu confesso que até esqueço que uso lente.
Ah, eu já dormi de lente duas vezes e não, a lente não foi parar do outro lado do meu olho rsrsrs... Já ouvi muito isso, mas estava vendo série, eram 5 da manhã, a preguiça não permitia que eu levantasse pra tirar a lente e acabei dormindo com ela hehe... Quando acordei senti meus olhos um pouco secos, mas pisquei umas três vezes e voltou ao normal. NÃO é aconselhável fazer isso, mas né hehehe... sabe como é...

Então meninas, é isso, espero que tenham gostado do post.
E vocês usam algum dos dois, pretendem usar ou a visão vai muito bem obrigada?
beijuuuss!

4 comentários:

  1. Acho quem usa óculos tão charmoso ... hahaha
    Mas isso vai da pessoa né,vai que ela não gosta e prefira usar as lentes :]
    Beijos!

    Blog da Carolina Teixeira | Participe do Sorteio

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm gosto, mas em mim msma n curto :(
    bjuus,

    ResponderExcluir
  3. Juro não consigo abandonar meus óculos rsrsrs

    Beijos

    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, eu adoro óculos, mas acho lente mto mais prático, pelo menos pra mim. :3
      bjjjjss,,

      Excluir