24 de janeiro de 2015

4

Dicas para estudar

Ta, isso é bem chato, mas 2015 mal começou e já ta voando, sim, hoje é dia 25 e tipo, ainda lembro do dia primeiro, segundo, terceiro, aiai!
Eu tenho umas diquinhas e resolvi compartilhar, funciona bastante comigo, de repente pode ajudar vocês. Ai meu core, minhas aulas começam daqui a exatamente uma semana cara. :'( 


FAZER MÚSICA
Eu sou do tipo de pessoa que escuta uma música em um dia e no finalzinho dele eu já decorei (apesar de ser péééssima em inglês, eu até que canto a letra direitinho rs) e esse negócio de música me ajuda muito. Eu lembro de músicas que eu fiz no início do ano passado, de três e seis anos atrás, e literalmente, não lembro de mais nada da matéria. 


CRIAR PALAVRAS/FRASES
Eu lembro da primeira prova do ano passado que eu e as minhas amigas tivemos que decorar todas as figuras de linguagem, Pra mim é sempre mais fácil ter algo que me lembre dessas palavras, mesmo que não faça muito sentido. Ai é só você criar palavras com as iniciais dos nomes ou até mesmo frases.


FAZER RESUMOS
Essa é a parte mais difícil pra mim no início, mas vira a mais fácil depois. Por que assim, não é só fazer o resumo em si, você precisa conhecer seu professor, saber como ele faz as provas e o tipo de pensamento dele. Então cada resumo eu tenho uma forma diferente de fazer. Alguns são mais diretos, outros mais explicativos, outros mais pesquisados, enfim... Você vai precisar saber como o professor de vocês fazem a prova, mas isso é fácil. É só pegar a primeira prova do ano e comparar com o caderno e o livro, vendo o tipo de coisa que ele mais pega e de onde. 
Ah, não deixem de copiar as anotações que eles fazem no quadro, ou o que eles chamam a atenção enquanto explicam, isso me salvou em português esse ano. Todos os meus post it do meu caderno foram essenciais pra eu estudar. 




ESTUDEM COM ANTECEDÊNCIA
Ta, isso é clichê, mas minhas notas subiram m-u-i-t-o quando eu comecei a estudar 3 dias antes. Antes eu tinha 2 provas por semana, uma na terça e uma na quinta (e eu estudava de tarde), então meu tempo era menor, e eu tinha que me virar, e acabava estudando na véspera. Agora eu ainda tenho duas provas, mas as duas são na quinta, então eu estudo pra uma na segunda, pra outra na terça e na quarta eu reviso as duas. Acreditem, além da nota aumentar, é bem mais tranquilo por que você não fica com toda aquela pressão e se tiver dúvida, tem bastante tempo pra tirar.


FAÇAM MUITO EXERCÍCIO
Eu sou extremamente preguiçosa, mas até que me viro bem com os exercícios de matemática, até por que não tem outro jeito de estudar essa matéria, mas assim, eu não consigo sentar e focar naquilo (é, pois é) eu só consigo estudar matemática vendo televisão, ou vídeo no Youtube (vlog), mas com barulho por que senão eu fico com aquela sensação de tédio e não rende nada (vai entender).


VEJA VÍDEO AULA
Assim, em certas matérias não da pra usar essa dica, mas matérias como história, você consegue pegar muito mais rápido se tiver alguém ali te explicando. Ah, outra dica pra história que eu até aprendi com a Taci em um vídeo que ela fez sobre isso é se explicar olhando no espelho. Eu não uso o espelho, mas eu me auto explico e assim: tava no capítulo 1 e to indo pro 2, antes de começar o 2 eu explico o 1 TODO de novo. 


É isso, espero que tenha ajudado em algo, ou sei-lá, mas minhas notas melhoraram bastantes com essas dicas. Assim, tem que fazer os trabalhos de casa que também ajudam MUITO, mas eu vim dar as minhas dicas e confesso que não sou muito de fazer trabalho de casa, então não é uma coisa que eu coloquei já que eu não faço muito :/ 
Tenho que mudar isso pra esse ano, aiai!
Oi ensino médio, :'( , pois é, to indo pro primeiro ano, e ai são mais dois pra faculdade, e eu ainda to pensando em fazer medicina, tipo... segura coração! 

beijus!!!


TODAS FOTOS UTILIZADAS NESSE POSTSÃO DO BLOG MELINASOUZA.COM




4 comentários:

  1. Lexi (amei o nome), amei as dicas e o seu blog. essas dicas sobre estudos são muito uteis, vou tentar usar. li a sua descrição e nao pude deixar de comentar, também amo The vampire diaries e Pretty Little Liars.

    www.devaneiosemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigadaa, são sim, pelo menos funcionam pra mim. Tvd e Pll são perfeitos né? <3 <3
      beijuuus!

      Excluir
  2. São boas dicas, principalmente fazer muito exercício. Adorei!

    Beijos! ♥
    Blog | Instagram | Canal no Youtube

    ResponderExcluir