18 de julho de 2015

0

Escritores Brasileiros

Quem foi que disse que pra ta junto precisa ta perto no Brasil não tem livro bom? Vixi, eu ouvia tanto isso e sempre dava aquela vontade de jogar a parte de livros nacionais da biblioteca em cima da pessoa. 
Eu amo váários escritores brasileiros, e hojee eu queria compartilhar alguns dos meus favoritos com vocês.


       
Awwwn gente. Eu sou apaixonada por poema/poesia, e não da pra falar nisso sem lembrar do Vinicius né? Todo mundo conhece aquela frase "Que seja eterno enquanto dure", mas gente, procurem no Google por "Ausência", não sei nem definir, é simplesmente perfeito.


Awn gente, a Bruna é super fofa né? E a narrativa dela, tanto nos textos quanto nos livros é super gostosa de ler. E o mais legal é que ela é uma "adolescente", sabe? Então pra mim é uma das mais fáceis de me identificar :3


"Fiz de mim o que não soube, e o que podia fazer de mim não o fiz". Simplesmente eu AMO "Tabacaria". É sensacional. A história, a mensagem que passa. Entre milhões e milhões de obras do Fernando Pessoa que eu simplesmente adoro, essa é a minha preferida, a que eu levo sempre comigo. 


                                             
 Eu nunca li "Minha Vida Fora de Série", mas sou xonada em fazendo meu filme. A narrativa da Paula, assim como a da Bruna, também é super leve. Me vi chorando, rindo, torcendo pelos personagens, você realmente entra na história <3 E minhas amigas já leram "Minha Vida Fora de Série" e falaram que amaram também, então... Paulinha :3 


Eu não li nem a metade dos livros do André Vianco, mas eu sou completamente apaixonada pelo tipo de literatura que ele aborda. As trevas, vampiros, sombras, almas, awwwn! :3 
E foi por causa de um livro dele que eu comecei a gostar de ler né gente... Preciso falar mais nada!


Gente, sei de mais nada, por isso vou-me embora pra pasárgada. haha
Mas falando sério, eu tive que fazer um trabalho sobre ele uma vez e me encantei!! 
A obra "testamento" dele... Eu acho super linda. E a forma que ele escreve. Awwwwwwwn. #Amo!


Eu não consigo pensar em Clarice e não lembrar da Fatinha (aquela da malhação, lembram? hahahaha) recitando perfeitamente os belos versos de Clarice, ou não né gente! kkkk


É isso meus amores,
e quais são os autores nacionais preferidos
de vocês? :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário